domingo, 30 de março de 2014

Praça Florida de Livros 2014

Entre os dias 4 a 12 de abril, o 3º Conselho Espírita de Unificação/CEERJ - Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto - promoverá a quinta edição da Praça Florida de Livros, que este ano homenageia os 150 anos do livro " O Evangelho Segundo os Espiritismo" de Allan Kardec.

O tradicional evento cultural religioso, leva ao público em geral grande oportunidade de aproximação com a literatura espírita.

Este ano o evento contará com a presença de Raul Teixeira no lançamento do "Movimento de Libertação de Livros Espíritas", no dia 10 de abril, quinta-feira, as 20 h, no Teatro D. Pedro, em Petrópolis, onde será realizado um noite especial com Sarau de poesias que dará lançamento ao Movimento de Libertação de Livros Espíritas. O escritor convidado irá libertar suas 35 obras.

Raul Teixeira , que foi o primeiro escritor homenageado do evento, no momento não realiza suas brilhantes palestras, mas nem por isso deixa de atuar no movimento, pois que consegue, acima de tudo, lidar com a limitação inspirando pessoas através do seu legado.

O "Movimento de Libertação de Livros Espíritas", é uma movimento de iniciativa da Praça Florida de Livros 2014, de apoio à democratização da literatura espírita através da libertação de livros. Em pontos estratégicos, serão deixados kits de livros espíritas. Qualquer pessoa poderá retirá-los e levá-los para casa, assumindo assim, o compromisso de, após lê-los, presentear outra pessoa, que fará o mesmo sucessivamente. Os livros não devem voltar aos pontos de distribuição.

Cada livro terá uma página explicando o procedimento de libertação e também um código. Assim que pegar o livro, o libertador acessará a página da Praça Florida de Livros no Facebook e postará mensagem com o código, nome da obra, cidade, estado e país por onde a obra livre passará para ganha o mundo.

Curta a página da Praça Florida de Livros  e fique ligado com a programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário