domingo, 30 de dezembro de 2012

CARTA DE ANO BOM



Entre um ano que se vai
E outro que se inicia,
Há sempre nova esperança,
Promessas de Novo Dia...

Considera, meu amigo,
Nesse pequeno intervalo,
Todo o tempo que perdeste
Sem saber aproveitá-lo.

Se o ano que se passou 
Foi de amargura sombria,
Nosso Pai Nunca está pobre
Do pão de luz da alegria.

Pensa que o céu não esquece
A mais ínfima criatura,
E espera resignado
O teu quinhão de ventura.

Considera, sobretudo
Que precisas, doravante,
Encher de luz todo o tempo
Da bênção de cada instante.

Sê na oficina do mundo
O mais perfeito aprendiz,
Pois somente no trabalho
Teu ano será feliz.

Não esperes recompensas
Dos bens da vida terrestre,
Mas, volve toda a esperança
A paz do Divino Mestre.

Nas lutas, nunca te esqueças
Deste conceito profundo:
O reino da luz de Cristo
Não reside neste mundo.

Não olhes faltas alheias,
Não julgues o teu irmão,
Vive apenas no trabalho
De tua renovação.

Quem se esforça de verdade
Sabe a prática do bem,
Conhece os próprios deveres
Sem censurar a ninguém.

Ano Novo!... Pede ao Céu
Que te proteja o trabalho,
Que te conceda na fé
O mais sublime agasalho.

Ano Bom!... Deus te abençoe
No esforço que te conduz
Das sombras tristes da Terra
Para as bênçãos de Jesus.

Pelo Espírito Casimiro Cunha
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

domingo, 2 de dezembro de 2012

VIVER - UM DIREITO DE TODOS


Quando o ser humano já começava a apresentar condições para conhecer os princípios elementares da justiça, a Providência Divina enviou, através da mediunidade de Moisés, a primeira revelação das Leis de Deus, os Dez Mandamentos. Destes, o quinto mandamento observa objetivamente: “Não Matarás”. Direito, claro, inquestionável, não suscita dúvidas e não abre exceções.
O Evangelho de Jesus, destacando a magnitude da Lei de Amor, ratifica esse mandamento e lhe amplia a compreensão, assim como a Doutrina Espírita quando observa: “Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? R.: “O de viver. Por isso ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer a sua existência corpórea.” (O Livro dos Espíritos, Ed. FEB, q. 880.)
Para as Leis Divinas, portanto, o ser humano tem o pleno direito de viver e o dever de preservar sua vida, não havendo nenhuma restrição a esse direito decorrente das deficiências físicas, mentais, morais ou sociais que apresente.
Os Espíritos superiores, desde a metade do século XIX, esclarecem que a união da alma ao corpo, na reencarnação, começa na concepção (Op. Cit., q. 344), e a ciência dos homens, por sua vez, evoluindo nas suas pesquisas, já reconhece que o ser humano começa a existir no momento da concepção. Com esta convicção, as leis humanas, também evoluindo nos seus conceitos e aproximando-se cada vez mais das Leis Divinas, já asseguram ao ser humano, em muitos países, o direito à vida em todas as fases da sua existência, desde a concepção.
Observa-se assim que, da concepção ao velho, em qualquer fase, o ser humano tem o direito a viver seja qual for a condição física, mental, moral ou social em que se apresente.
A reencarnação é o eixo fundamental para o Espírito enriquecer-se de experiências sublimes na sua senda evolutiva. E essas experiências adquiridas, principalmente as mais marcantes e dolorosas, são indispensáveis na conquista dos valores espirituais que promovem a construção e o aprimoramento de sua personalidade, realizada em total respeito às leis de Liberdade e de Progresso que emanam de Deus.
Proteger e dignificar a vida do ser humano em qualquer fase de sua existência (concepção, zigoto, embrião, feto, recém-nascido, criança, jovem, adulto ou idoso) e em qualquer condição na qual se apresente (com ou sem deficiências ou mazelas de toda ordem) é, portanto, compromisso de todos os que já compreendem a beleza da vida e a grandiosidade da Criação, seja material ou espiritual.
Nestor João Masotti é presidente da FEB.
(Transcrito de: Editorial, Reformador, setembro de 2011).

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ELES VIVEM


Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.
 
Eles não morreram.

Estão vivos.

Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus.

Eles sabem igualmente quanto dói a separação.

Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura. Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.

Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.

Pensa neles com a saudade convertida em oração.

As tua preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas na vida. Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.

Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.

Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...

Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar.

Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CHICO XAVIER E A PRESERVAÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA


Antonio Cesar Perri de Carvalho*
     Em outubro, tradicionalmente evoca-se a data de nascimento de Allan Kardec e ocorrem muitos eventos alusivos à efeméride.
     Desde as obras do Codificador, como em inúmeras mensagens espirituais, o Centro Espírita é apresentado como a base do Movimento Espírita.
     O Conselho Federativo Nacional da FEB tem aprovado significativos documentos de trabalho – frutos de elaboração coletiva -, como Orientação ao Centro Espírita. Lançado em 1980, tem sido reeditado, revisado e constantemente divulgado em sua versão mais atual (1). A obra kardequiana é a base no citado trabalho.
     Um fato histórico é que Francisco Cândido Xavier escreveu uma missiva ao casal Galves, seus amigos de São Paulo: “Com grande reconforto, li o Editorial [...] no número último de Reformador [...] quanto à necessidade de preservarmos o Centro Espírita contra a intromissão de trabalhos nascidos da ingenuidade humana em prejuízo dos princípios formulados por Allan Kardec” (2).
     Chico Xavier se referia ao Editorial “Preservemos o Centro Espírita”, onde se alerta para que não ocorra desvio das finalidades do Centro Espírita. O reconforto sentido por Chico deve ser, para todos nós, motivo de inspiração para o rumo de fortalecimento das instituições espíritas nos fundamentos kardequianos (3).
     O Editorialista focaliza Orientação ao Centro Espírita e comenta que principalmente na atualidade, em que surgem modismos de teorias e práticas, o Centro Espírita deve ser entendido e concretizado: “[...] como núcleo de estudo, de fraternidade, de oração e de trabalho, com base no Evangelho de Jesus, à luz da Doutrina Espírita” (1). “Desviá-lo dessa diretriz é comprometer a causa a que se pretende servir” (3).
     Em significativa mensagem, Emmanuel considera que o Centro Espírita: “É uma escola onde podemos aprender e ensinar, semear o bem e colher as graças, burilarmo-nos e aperfeiçoar os outros, na senda eterna” (1, 4).
     No mês evocativo do natalício de Kardec, pensemos nos compromissos com a base do Movimento Espírita!
Referências:
1) Conselho Federativo Nacional. Disponível em: Orientação ao Centro Espírita,http://www.febnet.org.br/ba/file/Downlivros/orienta.pdf/. Acesso em 16/09/2012.
2) GALVES, Nena. Chico Xavier – Luz em nossas vidas. São Paulo: Ed. CEU, 2012. p.21-25.
3) Preservemos o Centro Espírita. Reformador, março de 1992. Editorial. p. 66.
4) XAVIER, F.C. Pelo Espírito Emmanuel. “O Centro Espírita”, Reformador, janeiro 1951.
 * Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente interino da FEB e membro da Comissão Executiva do CEI.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

X MÊS ESPÍRITA DE MAGÉ

     Para todos nós do 6º CEU, o mês de outubro é sempre muito especial, pois além de comemorarmos o nascimento de Allan Kardec, é o mês em que o nosso Conselho promove o MÊS ESPÍRITA DE MAGÉ, este ano em sua 10ª edição e com o tema central "ESPIRITISMO, UMA NOVA ERA PARA A HUMANIDADE".

     Este ano teremos dois novos eventos: um pinga-fogo e um seminário. Com certeza, esta é uma excelente oportunidade para aprimorarmos nosso conhecimento acerca do Espiritismo e também estreitarmos os laços de fraternidade com todos os nossos companheiros de ideal. Participe!

Clique para ampliar e confira a programação:


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

E A VIDA CONTINUA

Acabei de assistir ao extraordinário filme “E a Vida Continua...”!
É mais um sinal de que a humanidade está amadurecendo, deixando de preocupar-se apenas com as banalidades da vida, questionando-se a respeito de temas que dizem respeito a todos nós, viajores imortais, transitoriamente vinculados à argamassa celular para desenvolver os potenciais latentes que dormitam em nós.
A cada ano, escalamos um pouco mais a pirâmide de Maslow rumo a um vértice que tem como proposta nossa identificação plena com as leis divinas, que estão inscritas em nossa consciência, conforme muito bem apresentou o filme.
De forma magistral, vemos a afinidade entre os seres, que reúne espíritos através de uma lei milimetricamente calculada, dando atestado de óbito definitivo ao velho acaso.
Vemos a demonstração e o desdobramento da frase que diz que “o criminoso sempre retorna ao local do crime”, sob a ótica ampliada da imortalidade.
Meditamos em torno da lei humana, que muitas vezes tentamos burlar, e da inigualável lei divina, que lança luzes sobre absolutamente todos os atos de nossas vidas, convidando-nos ao reajuste ou liberando-nos da culpa após a reparação.
A velha teoria do céu e do inferno cai por terra frente aos argumentos lógicos e poderosos ali expostos.
É emocionante assistir na tela dos cinemas explicações a respeito do períspirito, reencarnação, lei de causa e efeito, obsessão, refletirmos sobre a importância da família e a urgência do perdão, enquanto estamos a caminho.
Quem diria que, há bem pouco tempo, ser espírita no Brasil era crime punido com multa e detenção de um a seis meses, segundo o Código Penal de 1890.
Hoje, vemos temas estudados pelo Espiritismo, mas que não são criações e nem patrimônio exclusivo nosso, expostos de maneira clara para que todos vejam.
Conforme o Espírito de Verdade, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec:

“Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.”
“As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo”.

Parabéns a Oceano Vieira e a todo elenco, composto por grandes atores, dentre eles Amanda Costa, Luiz Bacelli e Lima Duarte.
Obrigado, Chico Xavier e André Luiz, por mais esta pérola da literatura espírita, que é o livro “E a Vida Continua...”, que deu origem ao filme homônimo.
(Flávio Castelhano - Serviço de Educação Espírita do 6º CEU)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL EM CUBA

     Com a presença de oradores de diferentes nacionalidades e temáticas atuais, o 7º Congresso Espírita Mundial aguarda a presença de milhares de congressistas objetivando, de 22 a 24 de março de 2013, em Havana, Cuba, o debate em torno do tema central “A Educação Espiritual e a Caridade na Construção de um Mundo de Paz -150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo”.
     Do programa constarão exposições sobre as Obras de Kardec – Origem e Base do Espiritismo e Técnicas para a Evangelização da Criança e do Adolescente no Centro Espírita. Mais informações: www.congressoespirita.com.br e www.7cem.org

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OFICINA DE WORDPRESS NO CEERJ

O CEERJ - Conselho Espírita do Estado do RJ - convida a todos para a sua OFICINA DE CRIAÇÃO DE SITES EM WORDPRESS.

Não é necessário ter conhecimentos em web ou programação. Leve seu notebook, pois haverá a instalação da ferramenta durante a oficina.

 *** Sistema operacional preferencial: Windows 7 ***

Faça sua inscrição através do seguinte email: divulgacao@ceerj.org.br

Maiores informações: www.ceerj.org.br

Participe!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NOVIDADES NOS PORTAIS ESPÍRITAS


Portal da FEB
     Estão disponíveis para leitura e download diversos materiais de estudo (apostilas e livros) em PDF, das áreas de mediunidade, do estudo sistematizado da Doutrina Espírita, da Infância e Juventude e outras. Uma ótima fonte para pesquisadores, evangelizadores e estudiosos. Confira e divulgue!

Portal TVCEI
     Conheça o novo sistema de Video On Demand da TVCEI. Nele você terá acesso a uma grande variedade de conteúdo audiovisual espírita, em diversos idiomas, para assistir quando e onde desejar, com inúmeras vantagens:
• Vídeos indexados por categorias;
• Pesquisa por nome, tema, palestrante;
• Crie sua lista de vídeos favoritos;
• Dê a sua nota para cada vídeo;
• Confira os vídeos mais populares;
• Envie um vídeo a um amigo ;
• Faça comentários sobre os vídeos.
     É a TVCEI melhorando a interatividade e o acesso ao conteúdo audiovisual espírita.
     Acesse: www.tvcei.com

Portal do CEERJ
     O site do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro está com novo visual, que além de estar muito bonito, está muito mais interativo. Faça uma visita e confira!
    Acesse: http://www.ceerj.org.br


sábado, 14 de julho de 2012

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO


Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP
(Foto: Lucas Mamede/Da Gazeta de Ribeirão)

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

TARDE FRATERNA

     Olá, amigos!
    No próximo domingo, dia 24 de junho, às 15:30h, o 6º CEU estará promovendo este importante evento que tem por finalidade comemorar os 35 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil e também de colaborar com a obra de restauração da Casa Espírita Caminho de Suruí.
   O evento contará com a presença da educadora Lucia Moysés (CEERJ), que estará proferindo uma palestra e lançando seu mais novo livro: "Nas Mãos Amigas dos Pais."
    Haverá ainda a participação da cantora Ana Cláudia, nos brindando com seu repertório e também vendendo e autografando seu CD.
    Após as apresentações, acontecerá um delicioso Festival de Caldos, cuja renda será revertida para a Casa Espírita Caminho de Suruí.
    O evento acontecerá no Colégio Estadual José Veríssimo, em Raiz da Serra e certamente será uma excelente oportunidade para o nosso esclarecimento e confraternização junto aos companheiros de ideal espírita. Participe!


domingo, 3 de junho de 2012

Tradicional Chá Fraterno do GEAK

Nesse dia 10 de Junho, acontecerá no GEAK, uma palestra Doutrinária com nossa queridíssima Irmã Izaura Hart, e logo em seguida, acontecerá o Tradicional Chá Fraterno do GEAK.

Contamos com a presença de todos.

domingo, 27 de maio de 2012

Palestra e Chá Fraterno da SEAL- 03 de Junho de 2012

Falta só uma semana!!! Você não pode deixar de ir, hein!!!
Dia 03 de Junho de 2012, acontecerá no Rotary Club de Magé (Casa da Amizade) um evento promovido pela SEAL (Sociedade Espírita Amor e Luz) com uma palestra doutrinária, com o expositor Júlio César de Sá Roriz, com o tema "Transição Planetária". E depois acontecerá um Chá Fraterno. A palestra se inicia às 16:00h.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campanha de Evangelização Espírita Infantojuvenil


Cartaz comemorativo dos 35 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil, promovida pela Federação Espírita Brasileira.

Participe! Vamos divulgar este nobre ideal!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

3º Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro.

Olá Irmãos!!!!

Já estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro, evento organizado pelo CEERJ( Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro). Esse ano será realizado no Clube Monte Líbano, entre os dias 12 e 14 de Outubro de 2012.  Com expositores reconhecidos e consagrados no Movimento Espírita. Nomes como: Nestor Masotti( FEB), Prof º César Reis, Dalva Silva e Souza, Nadja do Couto Valle, André Trigueiro , Haroldo Dutra Dias, César Perri( FEB).

A Seguir o convite do CEERJ:

O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ) convida todos os espíritas e os interessados na mensagem da Doutrina dos Espíritos a participarem da terceira edição do Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de outubro, no Rio de Janeiro (capital).
A partir do tema “O QUE É A VIDA PARA VOCÊ?”, os participantes terão a oportunidade de refletirem profundamente a respeito de suas próprias vidas e da finalidade da existência corpórea, recordando a sublime mensagem do Mestre Jesus: “EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA”- (João 10:10).





 As inscrições e informações podem ser obtidas no site  http://congressoespiritarj.com.br/ 

O cartaz está disponível na guia Download( canto superior direito) aqui do Blog do 6º CEU.

Contamos com a sua presença!!!!!




segunda-feira, 23 de abril de 2012

EMEERJ 2012 - Já estão abertas as inscrições

Voce sabia que já estão abertas as inscrições para o EMEERJ 2012 ?

O EMEERJ é o maior encontro de mocidades espíritas da baixada fluminense, participando ao todo jovens das Instituições Espíritas da baixada fluminense e  Petrópolis. Sendo organizado pelo Reunir IV( que é composto pelos CEUS dessas regiões), este ano será sediado em Magé.

O tema também já foi definido e será : " Jovem, como você está conectado ".

Voce não vai deixar de participar né ?

Será um só dia, de muito aprendizado, alegria, fraternidade e muita paz.
As inscrições já estão abertas, e as fichas de inscrição voce pode conseguir nas Instituições Espíritas do nosso município ou aqui no blog, na guia Downloads( no canto superior direito do blog)

Espero ver voce lá!!

domingo, 22 de abril de 2012

COMEM 2012

Já estão abertas as inscrições para a XXV COMEM, ( Confraternização das Mocidades Espíritas de Magé), esse ano o tema será : "Afinal, devemor temer o fim ?", e ocorrerá no CIEP de Suruí( local onde é realizado a COMEERJ do Pólo XV Éfeso), nos dias 21 e 22 de Julho de 2012. O Preço das incrições será de R$25,00 ,  para Confraternista / ou trabalhador e R$12,00 para pequenos confraternistas.

A COMEM é um evento organizado pelo 6º CEU, sendo realizado anualmente, geralmente nas férias escolares de julho. De suma importância para o Movimento Espírita De Magé, sendo essa edição a de número 25.
Jovens das Mocidades Espíritas de Magé comparecem em peso para esse grande evento.
Durante os dois dias são desenvolvidas atividades que estimulem o crescimento moral e espiritual do confraternista, através da Leitura dos Livros Básicos da Doutrina Espírita, codificados por Allan Kardec, assim como a leitura de Livros auxiliares espíritas, psicografados por Francisco Candido Xavier, Divaldo Pereira Franco ; Raul Teixeira e demais médiuns e autores espíritas.

Isso tudo através de diálogos, grupos de discussão, apresentações músicas, poemas, pinturas entre outras atividades.

Entre no blog da COMEM, assim poderás conhecer mais profundamente esse grande evento. Através de textos e de enquetes.

www.comem2012.xpg.com.br

As fichas de inscrição e o Cartaz da XXV COMEM estão disponíveis na guia " Download"( está no canto superior direito aqui do blog).



Espero voce lá!!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOVOS TEMPOS

Olá, irmãos e irmãs! Sejam bem vindos!

Hoje, dia 18 de abril de 2012, o 6º Conselho Espírita de Unificação está lançando duas ferramentas para que você possa cada vez mais se interagir com o movimento espírita unificado de Magé.

A internet transformou-se na ferramenta do século XXI para o encurtamento de distâncias, ocasionando uma intensificação dos relacionamentos sociais.

Através de homepages consagradas como o Facebook e o Blogspot podemos nos conectar com pessoas e ideais que somos afins.

E com esse objetivo, estão no ar o Blog do 6º CEU e a Página do 6º CEU no Facebook (http://www.facebook.com/6ceu.mage), onde você poderá ter acesso a história das Instituições Espíritas adesas ao 6º CEU, assim como acesso a eventos, acontecimentos e divulgações do Movimento Espírita de Magé e da Doutrina Espírita.

Como diz Emmanuel, “A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação”.

Estarão presentes as 11 instituições Espíritas adesas ao 6º Conselho Espírita de Unificação, são elas:
  • Centro Espírita Luz e Caridade (CELC)
  • Grupo Espírita André Luiz (GEAL)
  • Grupo Espírita Joana D’arc (GEJD)
  • Centro Espírita Cultivadores do Evangelho (CECE)
  • Centro Espírita Amor ao Próximo (CEAP)
  • Sociedade Espírita Amor e Luz (SEAL)
  • Grupo Espírita Allan Kardec (GEAK)
  • Grupo Espírita Cristão André Luiz (GECAL)
  • Sociedade Espírita de Assistência e Estudo (SEAE)
  • Centro Espírita Caminhos de Suruí (CECS)
  • Centro Espírita União Amor e Caridade (CEUAC).

Que você internauta amigo goste dessas ferramentas que servirá para unir ainda mais o Movimento Espírita de Magé.

Dúvidas, sugestões, ponderações e reclamações: cse.6ceu@hotmail.com

Que a paz de nosso Mestre e Irmão maior, Jesus, possa estar sempre presente em nossos corações.

Um abraço fraternal,

Equipe de Comunicação Social Espírita.